segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Fotos da minha homestay

Vamos la entao, conhecer a famigerada Homestay...


Comecando por fora. Essa eh uma tipica casa austaliana. Na verdade, ela eh tipida de Queensland, que eh o estado do qual Brisbane eh a capital (um pouco de geografia pro meu irmao ficar feliz...)
Bom, eles chamam esse tipo de casa de Queenslanders (vi isso no museu). A casa eh de madeira, feita assim um andar mais alto do que a rua, com escadinha pra subir. Normalmente na parte de baixo eh vazio, tem garagem ou eles constroem algo. No meu caso, os quartos e banheiro dos estudantes. Esse tipo de casa tambem tem essa varanda rodeando toda a casa geralmente (um pouco de arquitetura pro meu pai ficar feliz...) Essa tipo de casa foi inventada ha muito tempo, e eh feita assim pq "num pais quente e umido, a casa fica mais fresca estando mais alta porque pega mais brisa). Eu mereco......


Bom, aqui a sala de jantar e a cozinha. Eh, a casa ateh que eh bem boa. Dei a sorte tambem de nao ter carpete. Todas as casas aqui tem carpetes...Aquela porta aberta la no fundo da pros quartos e pra escada que desce pra onde era o meu quarto. A porta mais proxima, a direita, da pra sala.


Essa eh a sala...boa...boa tv...e eles compraram outra desse tamanho, pra botar do lado de fora...eh, homestay da dinheiro....



Bom, chegamos na melhor parte...esse eh o meu banheiro...ai vcs me perguntam "ueh, mas cade a pia??" pois eh meus caros, a pia fica em outro comodo, junto com o chuveiro...a primeira coisa que eu lembrei quando vi isso foi a juliana contando da argentina...
Bom, o comodo da pia com o chuveiro eu nao consegui tirar foto pq era mto pequeno e nao tinha angulo nenhum q desse certo. Mas ja deu pra perceber como era...sorte que nao da pra ver o tanto q tava sujo pela foto....



Esse eh meu quarto...com a cama ha 40 cm do teto...eh, ta baguncado, eu sei...mas nem uma bendita gaveta pra guardar a papelada eu tinha....




Bom, esse eh o casal de colombianas....armando, calma calma...fica manso ai....





Aqui estamos, da esquerda pra direita, eu, carl(o cachorro), Ben(meu homestay father), o Oliver (holandes) e a....puts, nao sei o nome dela...mas faz parte do casal colombiano






Da esquerda pra direita Ben, Julia (minha homestay mother), Carl e eu



Bom, quando tiver fotos da nova casa, eu mando pra vc....
bjos e abracos a todos


4 comentários:

j disse...

esse banheirinho deveria ficar pequeno pra vc e a alcione hein...... deveria ter levado uns activias na mala!!! xD

Franco disse...

hahahahahaaa!! Concordo....

Boa sorte com as novas moradias/banheiros.

Tiago Coroa disse...

hahahah...pois eh...a alcione veio conhecer a australia...mas ela nao teve dificuldades pra encontrar o caminho de casa...hehehehe


abracao

Armando disse...

HAHahahah

Coroa, olha só.. eu digo que o casal colombiano é, no mínimo, exótico.. hehehe
O banheirinho é de assusar, heim.. imagina a concentração de "voláteis" quando estava caprichando no barro.. hehehe...

flw