domingo, 8 de fevereiro de 2009

Chan Pong

Sabado estavamos em casa, o Matheus e eu, conversando. Ai em determinado momento a gente tava falando que a gente ta aqui num lugar que tem tantas opcoes de comida tao diferentes e a gente nao ta aproveitando.

Entao decidimos sair e ir comer algo muito diferente.

Andamos ateh encontrar um lugar bom pra comer. Paramos na frente de um muquifo Koreano que tinha um cartazinho na frente com as fotos dos pratos. Ia ser la mesmo.

A gente correu pelos pratos pra achar os mais esquisitos e fizemos a nossa escolha. Era praticamente o mesmo prato, nodles com vegetais e frutos do mar, mas o meu era picante e o do matheus nao. Na foto, parecia que tinha um polvo ainda vivo no prato...maravilha! O meu chamava Chan Pong e o do matheus Dol Nam Be Udong.

Bom, fizemos o pedido e comecamos a esperar, aguardando o mico certo que iriamos passar. O Matheus pq nao gosta de frutos do mar, eu pq sabia que o negocio ia ser muito apimentado. Mas blz, quem ta na chuva eh pra se molhar.

Eis que chegam os pratos. O do Matheus parecia que tava ainda tava vivo na hora que chegou na mesa, pq era uma cumbuca de pedra, entao o negocio tava borbulhando por causa do calor. O meu chegou com um marisco ainda dentro da ostra em cima de todo o resto. Era pra comer ajoelhado. Nao ajoelhado de gostoso, era de medo do piriri que ia vir depois....

Ateh que era gostosinho. O noodle era bem estranho, tinha uma consistencia de...sei la...lula...o melhor foi comer tudo aquilo com o shop stick (palitinho), nunca tinha comido noodle com aquilo, soh as comidinhas faceis de pegar dos restaurantes japoneses do brasil. Ja posso dizer que tirei diploma em usar o shop stick, depois que eu consegui descolar o marisco de dentro da concha dele soh usando os malditos dos palitos. Agora sou mestre na arte.

Mas como o negocio era apimentado, minha nossa senhora. Eu gosto de pimenta, tenho uma certa resistencia, por isso era gostoso...mas era forte, eu tava suando muito...hahaha

Bom, resultado final: uma coisa nova comida na minha vida, um piriri a mais tbm e a sensacao unica de ter provado uma coisa muuuuito estranha...hahaha

Amanha escrevo sobre a minha visita aos cangurus

Abs

4 comentários:

AT disse...

toma cuidado com comida coreana, ti!

uma vez eu fui comer um negócio tipo miojo, e colocando só metade do sachê de tempero, quase me moiro com as pimentas.

beijos!

Anônimo disse...

Fala aí, mol bom!! noodles!! Ainda mais com pimenta!! Uma vez experimentei um muito forte, e eu chorei hahaha!! ms a gente se acostuma!!!

Muito quente por aí? porque aqui está demais!! Praia no fds foi ótima.. rs!! fui com as meninas!! Para Ubatuba, praia do Lázaro muito bom!! Conhecemos um argentino e um holandes!! Muito gente boa.. como é bom ficar em albergue, conhecer culturas diferentes!!
Obs: Boliche é balada em espanhol (só aprendendo coisas fúteis hahaha!!)

O Fernando me ligou, só para dizer que ele vai pular de paraquedas e que não miou, e disse que vai nesse fds e pediu para que eu parasse de zuá-lo aqui no seu blog hahahaha!!

Por enquanto as notícias são essas rs!!

Beijos e se cuida hein guri!!
PS: Aliás quando você acha que volta para sua terrinha, rs??

Naomi Kawasaki

Anônimo disse...

Acho que me expressei equivocadamente na mensagem anterior, talvez tenha ficado ambíguo..

Se vertermos a palavra Balada que está em português, vira boliche em espanhol..

Vamos a bailar en el boliche.. hahaha

Beijos de novo!

(que nerds, ok ok, sem comentários..)

Naomi Kawasaki

Tiago Coroa disse...

Esse povo brasileiro fraquinho...
Ainda mais vc Aninha, com seu sangue bahiano correndo nas veias, muito me admiro...
E na...seu namorado sabe dessa historia de argentino, holandes, sei la mais oq???

hehehe

bjao queridas!!