domingo, 2 de novembro de 2008

Diario de viagem - 1 Dia

Bom, ontem conhecemos Dubai. Eh claro que jah de cara tivemos problemas no aeroporto. Primeiro, ao tentarmos passar pela alfandega, nao tinhamos o visto pra entrar em Dubai. Ficaram nos empurrando de um lado para o outro para conseguirmos pegar o bendito visto. Chegamos ateh a pensar que teriamos que pagar U$130,00 para consegui-lo. Mas OK, tudo certo, passamos pela alfandega.
Nota: Os arabes nao sao muito bons para dar inforcacoes.
Mas fiquei muito feliz pois conseguimos nos virar bem. Logo de cara ficamos impressionados com a grandiosidade do aeroporto. Isso seria soh uma amostra do que estaria por vir. Continuemos com a saga do aeroporto. Eh logico que eu nao sairia pela alfandega sem ter minhas coisas reviradas. Deu medo quando o carinha me chamou de lado. Povo mal encarado, dificil foi explicar que o remedio era pra enjoo. Bom, mas nao encontraram nenhuma das armas, drogas, milhoes de dolares ou material radioativo que estavam comigo, entao depois de a moca mexer nas minhas cuecas eu pude sair. Depois de uma leve tensaopara encontrar o guiche do hotel no qual ficariamos, conseguimos terminar a saga do aeroporto.
O hotel era pertinho do aeroporto, entao nao deu pra ver quase nada da cidade, mas nos tinhamosum pacto: nao iriamos dormir para conhecer a cidade. Chegamos, guardamos as coisas e descemos para jantar e ver o que fazer. Havia varias comidas exoticas (tudo de graca, claro), gostosinhas na maioria dos casos.
Nota: O povo de Dubai chama a beringela de elefante, ou entao a plaquinha tava trocada.
Ja no restaurante, fizemos novos amigos. O Matheus com a mania dele de falar em portugues encontrou um filipino que trabalha em Dubai e que fala ingles e espanhol. Muito simpatico o rapaz. O consenso geral foi de que ele era viado. Ta parecendo uma tendencia...filipinos, tailandeses...sera que o povo desses lados eh tudo bixona?
Mas como ele resolveu se engracar pro nosso lado, resolvemos aproveitar. O matheus pegou a lista que a cunhada dele tinha feito com lugares bons pra visitar e perguntamos pra ele onde conseguiriamos/seria legal ir. Ele indicou alguns, a maioria longe para ir a pe, e uns U$ 10,00 para ir de taxi. Nos despedimosdo nosso amigo e fomos para a recepcao pegarmais informacoes. Na frente da recepcao havia uma mesinha com anuncios de passeios por dubai e fomos perguntar pro carinha de la onde ir. Depois de falar bastante, disse que ia morrer em U$30,00 pra cada um um passeio pelos pontos turisticos. Resolvemos aceitar. Logo quando entramos na van do cara, ficamos nos cagando de o cara nos levar pra um canto qualquer e roubar nossos orgaos. Ainda bem que nosso medo nao se concretizou e aos poucos o medo foi dando lugar a admiracao pela cidade.
Bom, depois eu termino de postar o primeiro dia....

bjos

Unknown disse...

Tá parecendo historia de livro/novela; cheia de emoções e o draminha basico do tiago ne, hahahaha!!
E pior, você é um chato que conta as coisas pela metade... põe logo as maravilhas de dubai aqui, heheh!!
Espero que estejam bem e tenha gostado da aula/curso!