sábado, 8 de novembro de 2008

Engagement Party

Em alguns momentos, situacoes drasticas nos fazem tomar atitudes drasticas. Voces vao entender ja ja do que eu estou falando.
Ontem eu e o Matheus fomos a uma Engagement Party. Eu nao entendo como essas coisas funcionam nem no Brasil, quem dira aqui na Australia. Mas eh tipo uma festa de noivado. Os Homstay parents do Matheus vao se casar e a festa era deles. Eles convidaram o Matheus, que pediu pra eles se eu podia ir junto tambem. Bom, a festa prometia...o gordinho (pra facilitar as coisas, o noivo sera chamado de gordinho e a noiva de gordinha) falou que era bom estarmos com fome pq haveria muita comida na festa....festa...aham...rs
Os "pais" do Matheus nao parecem pessoas muito agradaveis...na verdade, tenho a impressao de que eles nao estavam muito felizes com a nossa presenca. A festa foi na casa dos pais do noivo, esses sim nos receberam muito bem. Nos ajudamos a inflar algumas bexigas e tal.
Bom, vamos tentar entender o termo "festa" aqui: festa porcaria nenhuma. Um monte de gente reunidos num quintal, sem musica, com alguem atras de uma mesa servindo bebidas e as velhinhas passando uns petisquinhos. Eu to achando que os gordinhos comeram toda a comida...nao teve comida porcaria nenhuma...e eu achando que ia conhecer o churrasco australiano. Bom, isso eh uma Engagement Party.
Quando chegamos, recebemos etiquetas com nossos nomes para colar na camiseta. (Todo mundo tinha a sua.) O Matheus recebeu a dele - Matheus Brazilian Student. A minha, eh claro, nao existia. Por que o amigo intrometido do cara que soh havia sido convidado por educacao teria uma? Entao alguem pegou uma em branco e eu soletrei o meu nome: Tiago. Poderia ter botado Brazilian Student`s Friend, Wall, Table...qualquer coisa assim seria apropriado na situacao.
Continuemos...Eis que comeca a chegar as pessoas. No comeco, athe que tentaram nos apresentar a quem ia chegando, entao as primeiras pessoas que chegaram na festa nos conhecemos, conversamos um pouco, algumas delas eram bem agradaveis inclusive. Mas conforme foi chegando mais gente, a boiada desgarrou e nao conhecemos mais ninguem.
Agora, pense vc: eu e o Matheus nos perguntando o pq de nao termos ficado em casa, no meio de uma festa que mais parecia enterro, sem conhecer ninguem, sem mais ninguem que falasse a nossa lingua...situacao drastica, atitude drastica: precisavamos botar um pouco de animacao naquela festa. E aih que entra a cerveja na historia. O matheus comecou a beber. Eu, num ato de desespero, tambem tomei meus dois copos. Bom, pena que quando pensamos nisso ja era tarde demais e nao deu tempo nem pra ficarmos alegrinhos e encendiar a festa. Mas ateh que fizemos amigos. Vale reconhecer aqui o carinho que algumas pessoas tiveram em vir conversar um pouco com a gente para nos deixar um pouco mais confortaveis, alem de serem pessoas muito amaveis. Quem sabe ainda nao encontremos mais pra frente algumas dessas pessoas. Mas essa ja eh uma outra historia.

10 comentários:

Armando disse...

Só consigo ler uma parte desse texto: "Eu (...) tomei meus dois copos de cerveja"...

É só o Coroa ir a uma EnGAYgement party que já tomou brejas por lá...
sem comentários...

Huahauhauha..
Mas vcs dois deveriam começar a cantar um repente por lá.. véio.. colocava numa radio uol australiana que tocasse raça negra.. huahauha...
Fico imaginando o que eles acham quando vem pro brasil e vão aa churras de verdade.. huahauhuaha

Eita nóis!!!
:D

Dia a dia disse...

Gordinho,

Cadê as fotos da balada?!?!
Na verdade vcs não estavam em uma festa era uma dinâmica de grupo, laboratório de competências!!! ha ha ha

beijos

Tiago Coroa disse...

hahahaha...olha...eu acho q foi mais estressante a festa doq uma dinamica de grupo viu...
E armando...meu, se vc visse os nego q ficam aqui na rua com qq instrumento q seja pra ganhar uns trocados...eu e o matheus, se fizermos repende, em uma semana juntamos grana pra comprar uma casa!

Franco disse...

meu, você nunca tomou um copo de cerveja em nenhum dos churras da rep... beleeeeeeeza... deixa quieto...
Zuera... você começou bem, logo com dois copos. Quando você voltar a gente vai tomar um porre daqueles.
Só não começa a experimentar muita coisa aí não.... vai que você gosta né hahahah. Tipo canguru perneta com os surfistas...
Abraço Coroa!!

E o Matheus? Manda ele escrever alguam coisa ái!

Tiago Coroa disse...

Thiago, sem chorar...engole o choro!!!!hahahaha
quando eu voltar a gente ve oq faz...hahahahah

abracao

Anônimo disse...

Não acredito! 2 copos de cerveja!!

Se vc não tomar um copo comigo depois que voltar, vou ficar muito triste viu...

1 só pra começar...!

abraços!

Fernando

Tiago Coroa disse...

Fernando...vamos com calma...nao virei um pinguco q nem vc ainda...hahahahahahaha

Unknown disse...

Não acredito...
precisou ir pra australia pra tomar cerveja?
quantas, e quantas, e quantas vezes eu ja tentei...
to frustrada viu...

Tiago Coroa disse...

ahhhh...mais uma que vai chorar??

rsrsrrs


bjos

disse...

Nossa.... eu estou realmente passada!!!!! Não acredito que não vi esse post antes!!!! Vc bebeu cerveja!!!! Nossa, não tenho nem palavras!!! Viu só como a gente nunca sabe como vai reagir a situações nunca vividas antes!!!! heheheheheh
Bjssssssssssssssssss
(PS: continuo emocionada!!!! :-) )